É Carnaval ... Travesti é Fantasia?

laerte.jpg

Que Maravilha, chegou Carnaval, 4 dias (ou mais) de folias, diversão e fuga dos problemas da vida real. Mas dias de protestos e posicionamento político sim, porque não? Mas o quê isso tem haver com UNIVERSO TRANS? MUITA COISA!

Ser trans ou travesti é um ato político, de assumir a identidade de como se sente feliz e confortável de divergir da biologia e de, CONVENCIONALISMOS SOCIAIS, de transgredir o “CIS-TEMA”? Não se trata apenas de “vestir roupa feminina ou masculina” (inclusive porquê, ROUPAS NÃO DEVERIAM ter gênero, né não?

Então, parem de achar que se “TRAVESTIR” é uma “brincadeira”, que nos 4 dia de momo “pode”, que não é nada “demais”, enquanto o resto do ano nos enxergam como aberrações, pessoas doentes ou marginais tá ok? E nos apontam nas rua , nos discriminam e nos MATAM FÍSICA e SOCIALMENTE! Apenas parem e sejam mais criativos e menos previsíveis.

Geralmente quando se vestem de “mulher” o fazem de forma CARICATA e PEJORATIVA, tentando serem risíveis. Porém na cabeça de gente inteligente não há graça alguma em representar: piranha, viado, nega maluca” sabiam? Deveríamos todos aprender que isso NÃO TEM GRAÇA!

Acredito que deveriam sim, reconhecer que nesse contexto tem OUTRO TIPO de FANTASIA, se é que me entendem!? Mais no conceito de FETICHE mesmo, de tara, de seus segredos mais “obscuros” que extravassam nos 4 dias de folia. Seria tão mais bonito assumir esses desejos reprimidos e ser feliz o ano inteiro de  coração aberto e desejos “TRANS...parentes! Pensem só!

E quem não pratica essas fantasias meus parabéns, de verdade! Palavra de uma trans que admira quem muito ajuda quando não atrapalha nenhuma luta, nenhum combate a preconceitos. Afinal, nosso “Brasil de folias” nos mata o ano Inteiro, mata mulheres (nossa Inspiração), mata negros, mata pobres. imagine só se fantasiar de algo só quando achamos que é “engraçado” ou quando lhes convém?

Se Fantasiem de heróis, de Mulheres empoderadas, de figuras marcantes da humanidade, mas parem de achar que VIADO é fantasia, só se for Fantasia SEXUAL, ta ók?

Bom carnaval, com cuidado consigo, prevenção sempre ,usem camisinha, se beber, não dirija, cuidem uns dos outros e amem seu próximo, pois o Carnaval apesar de festa pagã, são só 4 dias, nos outros 361 nos intitulamos cristãos , não é mesmo?

Beijos com confetes

Andréa Brazil @andreabraziltrans