Naquela mesa....

Ostra do Rancho Açoriano - Floripa - SC

Ostra do Rancho Açoriano - Floripa - SC

VIVER É UM EXERCÍCIO DE AMOR, DE AMAR!

Depois de 6 anos estou de “férias” na ilha da magia, das bruxas, enfim em família, esperando a minha filha para usufruir do nosso escasso tempo, afinal viver com quem se ama o tempo parece ser insuficiente. 

Coloco férias entre aspas, pois tenho compromissos com meu empregador e os seus clientes, mas confesso que à beira mar, permeado por cuidados, amor, ostras e berbigões não é nada mal, não é mesmo?!

E como não poderia ser diferente, nesta época, e, confesso que é uma constância em meus 42 anos de existência, de alguma maneira estou próximo à mesas fartas, mesmo desconhecendo o merecimento, mas agradeço o fato de ser privilegiado pelo Vida. 

Quero confidenciar outro fato, é rodeado de comida que sou presenteado pelos encontros e estórias que mais me impactaram em minha mísera existência.

É impressionante como uma mesa, comidas, bebidas e pessoas são alicerces importantes, pois as melhores vivências aconteceram neste ambiente. não me recordo de nada impactante que tenha acontecido em shoppings, outlets, parques temáticos e hortifruti, mas em volta de uma mesa SEMPRE ocorreram fatos transformadores.

Você já refletiu quantos encontros, desencontros, decisões, ausências, revelações, entre outras coisas, já ocorreram ao redor de uma mesa numa refeição?

Pois então, no dia 26 de dezembro de 2018, uma vez mais, sou sensibilizado por uma estória de amor permeada pelos dessabores da vivência no Samsara. 

Mas quer saber? enchemos a cara de caipirinha, ostras, berbigões, ragu de siri, choro, estórias e firmamos um compromisso: meu Tio será madrinha dos seres humanos que eu trouxer ao Samsara e, a partir de hoje até o final de nossa existência, não importa onde estivermos e quem estiver presente, nosso olá e até breve será registrado através de um selinho.

Sem mais, Te Amo, mamis!

Everton Asao
Instagram @lacalletienehambre_