Invisível aos olhos

Neste mês estreou mais uma temporada da serie "Apartamento 302" do fotógrafo Jorge Bispo, no qual tive a oportunidade de contar um pouco da minha história. No momento que surgiu o convite para fazer o episódio e a possibilidade de posar nua novamente, confesso fiquei na dúvida. 


Read More
SENTINELA

Tenho ficado atenta aos dias para garimpar conteúdo para estes colóquios. Vou anotando tópicos e questões. Recorro ao caderno para escrever esta crônica e vejo que a grande maioria das anotações está ligada a tragédias, desgraças, perdas, catástrofes.

Read More
CrônicaGaby Haviaras
Diversidade começa em casa

Como começar esta crônica pós-páscoa sem querer falar de páscoa? A antena intuitiva toda vestida de pelúcia com duas grandes orelhas dando voltas circulares e quando vê, se está dentro de um grande ovo das ideias coberto de laminado colorido.

Read More
CrônicaGaby Haviaras
Pedra, Papel e Tesoura

Um dia desses, escutei uma frase: "minha palavra escrevo na pedra". Pedra? O que será de uma palavra escrita em pedra depois de, por exemplo, uma nova revisão ortográfica da língua portuguesa? Onde muito do que estava certo virou erro de português?

Read More
CrônicaGaby Haviaras
Onde está o seu racismo?

 Já estava com a ponta do lápis rascunhando um assunto para esta crônica, até zapear na televisão e rever "12 anos de escravidão", que mais uma vez me  arrebatou pela crueldade do racismo. Me atravessou. Duas horas de lágrimas, tristeza, revolta e muita reflexão.

Read More
CrônicaGaby Haviaras